Hoje, varios funcionários da prefeitura de Frutal tiveram uma surpresa bastante desagradável ao receberem os seus salarios.
Isso porque dezenas de
funcionários do executivo não receberam os valores referentes as horas extras
que trabalharam no mês de novembro. Muitos foram pegos de surpresa, o que
indica que o setor administrativo da Prefeitura não comunicou os funcionários
sobre essa nova política salarial adotada pelo executivo frutalense.
Revoltados com a situação, muitos
servidores usaram as redes sociais para protestar contra o não pagamento das
horas extras. Muitos internautas disseram que não terão condições de pagar as
contas por causa desse corte. Alguns chegaram a dizer que receberam valores
inferiores ao salário mínimo. Um desses funcionários escreveu que o salário
dele referente ao mês de novembro foram míseros R$ 631,00.
Outra reclamação recorrente feita
por parte desses servidores é que eles não tiveram acesso aos holerites.
O blog entrou em contato com
assessoria da Prefeitura de Frutal que enviou a seguinte nota de esclarecimento
sobre o caso:
Nota de esclarecimento sobre salário dos servidores da Prefeitura de
Frutal
A Secretaria Municipal de
Administração e Recursos Humanos esclarece que diante da crise que os
municípios mineiros têm enfrentado atualmente, com a falta de repasses por
parte do Governo Estadual, a Prefeitura de Frutal tem feito economia para
manter o pagamento dos servidores em dia.
Devido há alguns recursos
extraordinários que entraram na conta da Prefeitura, foi possível realizar o
pagamento do salário base do mês de novembro de todos os servidores. A
administração sempre preocupada em manter o pagamento da folha salarial em dia,
efetuou o pagamento do salário sem contabilizar as horas extras, sendo que, tão
logo o município venha à dispor de recursos financeiros, realizará o pagamento
dessas horas extras.
Destacamos ainda, que as horas
extras dos servidores municipais encontram-se registradas no banco de horas
junto ao Departamento de Recursos Humanos, não trazendo assim, qualquer risco
de perda quanto ao direito das horas extras trabalhadas.
Informamos ainda que a meta da
administração é realizar o pagamento do 13º salário ainda este ano, mesmo sendo
conhecedora da crise dos municípios mineiros e de que várias prefeituras tem
parcelado os salários dos servidores ou até
mesmo, deixado de realizar o pagamento.
Jader Sabino – Secretário de
Administração e Recursos Humanos
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