Prefeitura pega funcionários de surpresa e não paga as horas extras dos servidores

Hoje, varios funcionários da prefeitura de Frutal tiveram uma surpresa bastante desagradável ao receberem os seus salarios.

Isso porque dezenas de funcionários do executivo não receberam os valores referentes as horas extras que trabalharam no mês de novembro. Muitos foram pegos de surpresa, o que indica que o setor administrativo da Prefeitura não comunicou os funcionários sobre essa nova política salarial adotada pelo executivo frutalense.

Revoltados com a situação, muitos servidores usaram as redes sociais para protestar contra o não pagamento das horas extras. Muitos internautas disseram que não terão condições de pagar as contas por causa desse corte. Alguns chegaram a dizer que receberam valores inferiores ao salário mínimo. Um desses funcionários escreveu que o salário dele referente ao mês de novembro foram míseros R$ 631,00.



Outra reclamação recorrente feita por parte desses servidores é que eles não tiveram acesso aos holerites.

O blog entrou em contato com assessoria da Prefeitura de Frutal que enviou a seguinte nota de esclarecimento sobre o caso:

Nota de esclarecimento sobre salário dos servidores da Prefeitura de Frutal

A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos esclarece que diante da crise que os municípios mineiros têm enfrentado atualmente, com a falta de repasses por parte do Governo Estadual, a Prefeitura de Frutal tem feito economia para manter o pagamento dos servidores em dia.
Devido há alguns recursos extraordinários que entraram na conta da Prefeitura, foi possível realizar o pagamento do salário base do mês de novembro de todos os servidores. A administração sempre preocupada em manter o pagamento da folha salarial em dia, efetuou o pagamento do salário sem contabilizar as horas extras, sendo que, tão logo o município venha à dispor de recursos financeiros, realizará o pagamento dessas horas extras.
Destacamos ainda, que as horas extras dos servidores municipais encontram-se registradas no banco de horas junto ao Departamento de Recursos Humanos, não trazendo assim, qualquer risco de perda quanto ao direito das horas extras trabalhadas.  
Informamos ainda que a meta da administração é realizar o pagamento do 13º salário ainda este ano, mesmo sendo conhecedora da crise dos municípios mineiros e de que várias prefeituras tem parcelado os salários dos servidores ou até  mesmo, deixado de realizar o pagamento.

Jader Sabino – Secretário de Administração e Recursos Humanos

Comentários