Relacionamento amoroso pode ter influenciado decisões de juíza em caso de tentativa de homicídio do prefeito de Campo Florido
O ex-prefeito
de Campo Florido, Ronaldo Castro Bernardes, o ex-vice dele, Otaliba
Signato de Melo Neto e Maikon Diego Martins Nascimento tiveram a
liberdade provisória concedida pela Justiça há cerca de dez dias. Os
réus são acusados da tentativa de homicídio contra o atual prefeito da cidade, Renato Soares de Freitas, antes da eleição suplementar de 2017.
O pedido para revogação das prisões foi deferido no último 11 de agosto,
em regime de plantão, pela juíza da comarca de Uberaba, Régia Ferreira
de Lima. A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap)
confirmou que alvará de soltura foi cumprido e os três réus deixaram a
Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira em 12 de agosto.
Eles estavam presos preventivamente desde o dia 18 de maio.
Essa seria mais um relaxamento de prisão como outro qualquer não fosse pelo fato de a juíza Régia Ferreira que acatou o pedido de soltura dos três suspeitos ser namorada de Matheus Dirceu Campos
Para que se entenda a gravidade da situação, é preciso saber que Matheus é uma das testemunhas do caso o que por si só já indicaria que a juíza Régia, que é namorada dele, estaria sob suspeição para julgar qualquer fato relativo a esse caso. Além disso, Matheus também é afilhado de batismo do ex-prefeito de Campo Florido, Ronaldo Castro Bernardes, que é apontado como o mandante do crime.
Não bastasse ser afilhado de Ronaldo, um dos principais suspeitos da tentativa de assassinato do atual prefeito de Campo Florido, Matheus chegou a ser nomeado para um cargo comissionado no executivo municipal graças a influência do padrinho poderoso que na época era prefeito de Campo Florido.
Segundo matéria exibida ontem na TV Parnaíba, essa não seria a primeira vez que uma decisão da juíza Régia Ferreira
de Lima favorece o namorado dela. Matheus é proprietário de um laboratório em Campo Florido, estabelecimento este que foi fechado pela Vigilância Sanitária.
Contudo, durante um plantão da juíza Régia, ela determinou a reabertura do laboratório do namorado, entretanto, a Vigilância Sanitária recorreu e só então Advocacia Geral do Estado recomendou o fechamento do laboratório que, atualmente, permanece sem funcionar
A possível influência de Matheus sobre as decisões da juíza Régia, assusta tanto o prefeito de Campo Florido, Renato Soares de Freitas, quanto o irmão dele, Guilherme Thomaz, já que os mandantes desta tentativa de assassinato agora estão soltos e morando em Campo Florido.
Abaixo você pode assistir a matéria da TV Parnaíba na íntegra:
Comentários
Postar um comentário