Apenas um dono de farmácia, comparece à audiência pública realizada pela Câmara

Na noite de hoje a Câmara de Vereadores de Frutal iria realizar uma audiência pública com o objetivo de discutir o projeto de lei 4.343 que pretende regulamentar o funcionamento das farmácias e drogarias em regime de plantão.

Já que há alguns anos as farmácias da cidade pararam de funcionar até altas horas da madrugada, a medida foi adotada por uma questão de segurança pública visto que antigamente vários desses estabelecimentos comerciais foram alvos da bandidagem.

Imagem ilustrativa


Contudo, antes de aprovarem qualquer nova legislação sobre o tema os vereadores queriam ouvir os donos das drogarias do município. Por conta disso, o presidente da Câmara, Querino François de Oliveira convocou uma audiência pública a ser realizada na noite desta quinta-feira.

Entretanto, apenas um único proprietário de farmácia compareceu audiência pública, fato que causou bastante constrangimento tanto para o único presente na audiência quanto para os vereadores.

A presença pífia dos donos de farmácia nessa audiência pode indicar duas coisas: que Câmara de Vereadores da nossa cidade não está lá com muita moral e credibilidade com a população ou que os donos de drogarias da cidade não tem nenhum interesse em ver seus estabelecimentos funcionado em regime de plantão já que os risco de segurança não compensariam os eventuais ganhos financeiros.

Comentários