Moradores da região são vítimas de estelionato eleitoral e BR-364 continua o caos


No dia primeiro de outubro, ou seja, faltando seis dias para as eleições, vários jornalistas frutalenses postaram em suas páginas pessoais fotos de maquinários que supostamente iriam fazer o reperfilamento do asfalto da BR-364, mais precisamente entre o trecho que liga a cidade de Frutal a Planura.



Para quem não está familiarizado com o termo, reperfilamento asfáltico é diferente de um simples tapa-buraco já que no reperfilamento todo o asfalto velho retirado para só depois ser colocado massa asfáltica nova.



Contudo, a eleição passou, a maioria dos deputados da região não se reelegeu e o maquinário foi embora para Uberlândia sem que a totalidade do serviço tenha sido devidamente concluída.

Os vereadores Edivalder e Pedrinho até chegaram a se reunir com representantes da Superintendência do DNIT na esperança de que o reperfilamento tivesse prosseguimento, mas ouviram que o órgão cumpriu o cronograma estabelecido e que o maquinário realmente era para ter trabalhado no local apenas naquela semana que antecedeu as eleições.

Outros vereadores durante as reuniões ordinárias realizadas após as eleições ainda tentaram mais uma vez ludibriar a população dizendo que o maquinário havia ido para Uberlândia, mas iria retornar em breve para finalizar as obras. Como se fizesse qualquer sentido financeiro fazer o deslocamento daquele tanto de maquinário.



Agora à tarde, o vereador Bruno Augusto publicou em suas redes sociais um vídeo na BR-364 que mostra bem como a situação da rodovia está caótica. Isso porque de um lado, onde ocorreu o reperfilamento o asfalto está em perfeitas condições. Contudo, no sentido contrário da rodovia, a pista está em péssimas condições, repleta de buracos e emendas mal feitas.

Nesse momento alguns funcionários continuam realizando uma operação-tapa buraco, mas como todo motorista bem sabe, obras como essa costumam deixar a massa asfáltica ainda mais comprometida. Além disso, em tempos de chuva esse tapa-buraco não deve durar muito tempo.



A pergunta que fica é: os deputados da região, que não foram reeleitos, mas continuam sendo os nossos representantes até o fim de janeiro do ano que vem vão se pronunciar sobre a precária situação da BR-364? E os jornalistas que ajudaram a enganar a população vão fazer algum tipo mea culpa?

As fotos e vídeos que ilustram essa matéria são do jornalista Hilário Rosa

Comentários