Em outubro, os mineiros vão as urnas para eleger os 77 deputados que irão ocupar as cadeiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Serão centenas de candidatos disputando quase que literalmente a tapa o seu voto. Mas você sabe quem são os candidatos que vão disputar uma vaga na ALMG e quais destes candidatos são realmente da nossa região? Se você não faz ideia de quem sejam os candidatos que são de realmente da nossa região, o blog vai te dar uma ajudinha.
O primeiro representante da nossa região, na verdade, vai tentar a reeleição. Arnaldo é nascido em Frutal, mas tem boa parte da sua base eleitoral em Uberlândia, cidade na qual o atual deputado exerceu durante anos a profissão de advogado. Nas eleições 2014, o deputado conquistou 44.154 votos, sendo o 70º deputado estadual mais votado.
Inicialmente, para tentar a reeleição. Arnaldo que é filiado ao DEM, iria apoiar Rodrigo Pacheco que até então seria o candidato do DEM ao governo de Minas. Contudo, na tarde de ontem, Rodrigo desistiu oficialmente da candidatura e por isso Arnaldo agora irá dividir o palanque com velhas figuras da política e do PSDB mineiro como Aécio Neves, Narcio e Zé Maia.
Zé Maia que inclusive deve ser uma pedra no sapato da reeleição de Arnaldo. O ex deputado, que é natural de Iturama mas constituiu sua base eleitoral em Itapagipe, teve 57.943 nas eleições 2014, mas não conseguiu se reeleger. Zé Maia provavelmente deve repetir a dobradinha da eleição passada com o Deputado Federal Caio Narcio.
Vale lembrar que escândalos como as obras superfaturados da UEMG e da Hidroex em Frutal deixaram a imagem do deputado Zé Maia um tanto abalada na região. Além disso, a esposa dele Benice Maia, que atualmente é prefeita de Itapagipe, é acusada de comprar votos nas ultimas eleições municipais.
Outro representante da região que vai tentar uma vaga no legislativo mineiro é o vereador Bruno Augusto, que nas últimas eleições municipais foi o candidato mais bem votado com 1,440 votos .
Para chegar a ALMG, Bruno Augusto terá dois desafios. o primeiro será tornar o seu nome mais conhecido em termos regionais. O segundo será superar o racha que atualmente deixou em frangalhos o seu partido. Isso porque o PSB mineiro está rachado: enquanto uma ala apoia a candidatura de Marcio Lacerda ao governo do estado, um outro setor do PSB prefere apoiar o atual governador do estado Fernando Pimentel do PT que é candidato a reeleição.
Se Marcio Lacerda permanecer como candidato de Minas, o PSB deve formar uma coligação com MDB, PDT, PV, PROS, Podemos e PRB. Se a executiva do PSB decidir apoiar à reeleição de Pimentel, o parido fará coligação com o PT, PSDC e PR.
Se Marcio Lacerda permanecer como candidato de Minas, o PSB deve formar uma coligação com MDB, PDT, PV, PROS, Podemos e PRB. Se a executiva do PSB decidir apoiar à reeleição de Pimentel, o parido fará coligação com o PT, PSDC e PR.
Outro candidato da região que deseja ocupar uma cadeira na próxima legislatura da ALMG é Claudio Burrinho. o candidato que foi prefeito de Iturama por dois mandatos, é bastante querido pelo povo itumarense. E deve conquistar muitos votos naquela região.

Comentários
Postar um comentário