Prefeitura da região compra carro que custou quase 200 mil reais

Ontem, você leu aqui no blog que as escolas e creches municipais não irão funcionar hoje. Contudo, muitas pessoas não sabem o porquê todos os órgãos e entidades municipais estarão sem funcionar durante toda esta terça-feira.

O motivo dessa paralisação é simples, Frutal aderiu a um protesto da Associação Mineira de Municípios (AMM) que com essa mobilização pretende denunciar à sociedade a complicada situação financeira das prefeituras mineiras, decorrente dos constantes atrasos nos repasses do Governo do Estado. 



Segundo AMM, a dívida com os municípios mineiros já chega a R$ 7,6 bilhões e as prefeituras já não têm mais como arcar com os serviços básicos e essenciais à população.  A mobilização busca cobrar uma postura firme do Estado no sentido de pagar o que é devido, em especial o FUNDEB, que já ultrapassa R$ 2 bilhões, que inviabiliza o pagamento dos servidores da educação nos municípios.

Contudo, ao que parece a situação financeira de alguns municípios da região não estão tão caóticas assim. Isso porque ganhou muito repercussão nas redes sociais, o fato de a prefeitura de Itapagipe ter adquirido um automóvel que custou aos cofres daquele município mais de 183 mil reais

A compra foi feita no último dia 25 de julho e o carro adquirido ficará a serviço do gabinete da prefeita Benice Maia, esposa do ex-deputado Zé Maia, que é candidato as próximas eleições. O caso revoltou muitos moradores de Itapagipe que reclamam da precarização de diversos serviços oferecidos pelo poder público municipal. Vale ressaltar que a prefeitura de Itapagipe aderiu ao protesto da AMM e hoje nenhum serviço público municipal está funcionando também por lá.


Comentários