Major Ivanildo nega que PM de Frutal esteja maquiando dados

Depois que o jornal O Tempo publicou uma matéria na qual o deputado Sargento Rodrigues (PTB), denuncia que policiais militares estariam maquiando boletins de ocorrência a mando do Comando de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

O Major Ivanildo Gomes dos Santos usou as redes sociais e os grupos de WhatsApp para se manifestar sobre as acusações que atingem diretamente a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar. Já que na matéria divulgada ontem, policiais que atuam na cidade de Frutal teriam relatado ao deputado Sargento Rodrigues que as vítimas de roubo chegam a sofrer uma espécie de pressão psicológica ao registrar o BO. Isso porque os militares perguntam diversas vezes como ocorreu o crime, se o criminoso estava realmente armado e qual arma havia sido usada.

Um policial militar que atua na cidade, que pediu anonimato, confirmou que há a orientação. “O comandante quer reduzir as estatísticas. Isso acontece muito. Piorou demais com a crise financeira pela qual o Estado passa”, informa o PM 

Adicionar legenda


A prática teria o objetivo de reduzir as estatísticas de criminalidade e passar uma falsa sensação de segurança à população. 

Na resposta publicada nas redes sociais, o Major Ivanildo afirma que a PM de Frutal conseguiu diminuir os índices de criminalidade durante três anos consecutivos. Ele ainda ressalta que essa queda da criminalidade nada tem a ver com maquiagem e sim com muito trabalho e suor.

Leia abaixo a íntegra da mensagem divulgada pelo Major Ivanildo nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp 


Senhores militares da 4 Cia PM Ind

 Nós, lamentamos muito pelos fatos narrados pelo deputado, que ao meu ver, ao receber qualquer denúncia deveria contactar com o Cmt e certificar se isto está ocorrendo em Nossa Unidade. Lamentamos muito que denúncia infundada como essa possa ter vindo de nossa Unidade. Eu, enquanto Comandante da 4 Cia PM Ind e falando em nome dos meus irmãos de farda, reafirmo sempre pautar minha conduta com honestidade, lealdade e espírito público. Estou no comando da Unidade a 4 anos e há 18 anos em Frutal. 
E nestes 4 anos estamos com 3 anos consecutivos de redução criminal. E esta redução se deu ao trabalho incansável de cada militar e não pode uma denúncia infundada como essa destituir todo nosso trabalho, o trabalho que cada um de vcs vêm construindo junto.com.o comando. Foram.dias incansáveis, noites sem dormir, sol, chuva e poeira etc.. em que cada um dos senhores se dedicou para construir e proporcionar uma segurança de excelência em nossa sociedade, até porque, fazemos parte da sociedade. 
Portanto, não posso aceitar a acusação de estarmos - todos nós - sendo desonesto em maquiar dados estatísticos de Nossa Unidade. Afianço a todos os meus irmãos de farda que os números de redução criminal aqui alcançados refletem os esforços incansável dos homens e mulheres que aqui laboram, dia após dia. Sou testemunha e particípo disso tudo. Por fim, enfatizo: aqui na na 4 Cia PM Ind, não se maqueiam dados criminais; aqui se trabalha com amor e devoção a nossa sociedade. Essa é a nossa vocação. Vamos continuar firme em nosso propósito de trabalhar em prol de nossa cidade e de proporcionar segurança e paz a toda sociedade. Agradeço a todos os que são leais ao comando e a Instituição e estamos juntos nesta batalha. 

Ivanildo Gomes dos Santos, Major PM COMANDANTE DA 4 Cia PM Ind.

Comentários

Postar um comentário